domingo, 8 de março de 2009

Mensagens às mulheres

Neste sábado, o que se ouviu de mensagens nas rádios de Floriano pela passagem do Dia Internacional da Mulher foi um espanto. E pra não deixar tão importante data passar em branco, encontrei na internet algumas frases ditas ou escritas por mulheres famosas. Seguem algumas:

- "Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira" - Cecília Meireles, poetisa
- "Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores" - Cora Coralina, poetisa
- "Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: ha menos competição" - Indira Gandhi, estadista
- "Você não pode escolher como vai morrer ou quando. você só pode decidir como vai viver agora." Joan Baez, cantora
- "Envelhecer dignamente é libertador. Em vez de fazer plástica, seria mais útil se as mulheres trabalhassem a cabeça. Existe um limite para tudo" - Debora Bloch, atriz
- "Foi pelo trabalho que a mulher transpôs, em grande parte, a distância que a separava do macho; e só o trabalho pode garantir-lhe uma liberdade concreta" - Simone de Beauvoir, escritora e ensaísta
- "Minha receita para a vida é não ter medo de si mesma, medo do que penso ou das minhas opiniões. Eartha Kitt, cantora
- "Quebro a cara toda hora. Mas só me arrependo do que deixei de fazer por preconceito, problema e neurose. Leila Diniz, atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário