segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Que vontade!

Essa turma não deixa passar nada em branco. A foto, que mostra o Governador Wellington Dias com muita vontade num prato de comida, foi capturada do Blog Porteira, do jornalista Francisco Magalhães. E isso é porque nem começou a campanha eleitoral.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atualíssimo

1.O poema de Rui Barbosa, transcrito a seguir, é de uma impressionante atualidade. Poderia ter sido escrito hoje sem mudar uma palavra... Sinto Vergonha de Mim
2.Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
3.Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
4.Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.
5.Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer... Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.
6.Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
7. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cores

Prá quem pensava que era pura besteira reclamar do excesso de alaranjado da administração atual: Com a obrigação do Município de Floriano de repintar todos os bens públicos municipais no prazo de 3 anos com as cores da bandeira local, vale apenas uma só pergunta: "Quanto vai ser essa conta?" Porque quem vai pagar nós já sabemos que é o povo.



Boa

Essa tá sendo bastante usual, mas expressa muita coisa: "Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não desista de seus sonhos

Pois é, foi com essa frase "Não desista de seus sonhos" que o meu amigo-irmão Carlos Antônio (Tontonho) comemorou há 2 meses os seus 2 mil gols. Agora ele realizou mais um sonho: o de conhecer e conversar com o maior ídolo do Vasco - o eterno artilheiro Roberto Dinamite.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Faro de repórter

O repórter Renato Costa (Amarelinho) nas suas andanças pelo interior sempre termina dando conta da notícia e também sendo notícia. Com o faro jornalístico sempre apurado, ele tirou a foto da sua própria moto (com pneu furado) sendo socorrida por uma ambulância.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dois vídeos

O desfile do Dia 7 de Setembro reuniu muita gente na Av. Getúlio Vargas. Destaque especial para o desfile do Colégio Industrial que está completando 40 anos de fundação.






No último dia 05/09 (sábado) foi lançado o tão esperado livro da Dra. Josefina Demes. Uma relíquia sobre a História de Floriano. Veja a matéria da TV Alvorada.